FORMAÇÃO E EDUCAÇÃO ESPECIAL NO 2º DIA DA SEMANA PEDAGÓGICA

 

05/02/2019

2º dia

SEMANA PEDAGÓGICA DE MARMELEIRO ABORDA FORMAÇÃO E EDUCAÇÃO ESPECIAL

Os 120 professores da rede municipal de educação de Marmeleiro participaram do segundo dia da Semana Pedagógica, que iniciou dia 04 e encerra na próxima sexta-feira,08. O prefeito Jaimir Gomes e o vice-prefeito, Altair Gabriel, deram as boas vindas aos professores,  ao lado da Diretora de Educação e Cultura, Marilce Bednarski.

Pela manhã, os professores  tiveram uma reunião geral  que tratou  de assuntos da educação, definiram os projetos para 2019 e participaram de  dinâmicas de grupo.

Durante à tarde teve uma palestra sobre “Formação e Educação Especial”. Para dar dinâmica ao trabalho, a abordagem foi dividida em dois momentos. No primeiro, a professora Rosangela R. Vanin, especialista em educação especial e que responsável por essa especificidade no Núcleo Regional de Educação, tratou com os professores das  várias especificidades, na áreas: intelectual, surdez, área visual e autismo. 

No segundo momento, a pedagoga do N.R.E, a marmeleirense Jéssica Maria Boeno, abordou com o grupo aspectos  da deficiência física neuromotora e altas habilidades superdotados.

 “O maior desafio é propiciar ao aluno o acesso a permanência e a aprendizagem porque em muitas escolas, o aluno tem o acesso  a escola e a permanência garantidos mas, o aprendizado não ocorre. E para o professor, o caminho é investir na formação, pesquisa e leitura”, avaliaram as palestrantes. E finalizaram lembrando que “são justamente os alunos com deficiência, os que mais precisam  do professor, e esse é o grande desafio”.

Nesta quarta-feira, 06, os participantes da Semana Pedagógica de Marmeleiro, estarão na Formação Positivo em Renascença. As atividades encerram na sexta-feira,08.


FORMAÇÃO E EDUCAÇÃO ESPECIAL NO 2º DIA DA SEMANA PEDAGÓGICA

 

Fotos:

 

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.

Prefeitura Municipal de Marmeleiro

Avenida Macali, 255, Centro, Marmeleiro/PR CEP: 85615-000

(46)3525-8100