MARMELEIRO REALIZA PROVA PARANÁ

 

13/03/2019

MARMELEIRO REALIZA PROVA PARANÁ NOS 5º ANOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS


A Prova Paraná foi aplicada, nesta quarta-feira,13, pela equipe pedagógica a 190 alunos,  de 10 turmas de 5º Ano de  6 escolas Municipais de Marmeleiro. Ela possui 40  questões sendo 20 de Língua Português, e outras 20 de Matemática.  

Durante o ano de 2019 serão aplicadas 4 provas, uma por bimestre.  A correção desta primeira etapa da prova será feita ainda esta semana através de um aplicativo. Dessa maneira, a Secretaria de Educação do Estado irá encaminhar para cada município o resultado prévio até o próximo dia 18 de março e o resultado final será divulgado  no dia 22  via  site www.provaparaná.pr.gov.br

A Prova Paraná é um projeto do atual governo do estado e tem o objetivo de colocar o estado com o melhor índice do IDEB-Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. O formato da prova tem todos os descritores (conteúdos) de cada disciplina.

A Diretora de Educação e Cultura de Marmeleiro, Marilce Bednarski, destacou que “a partir dos resultados desta Prova Paraná, os professores, a equipe pedagógica e os gestores, podem  direcionar as ações educacionais para atender as fragilidades apontadas neste diagnóstico e com isso trabalharmos os conteúdos  evidenciados”.

Para o prefeito de Marmeleiro, Jaimir Gomes (PSD), “esse é mais um momento de consolidarmos todo o nosso trabalho com a educação do município e mantermos o nosso comprometimento com a qualidade do ensino para nossas crianças”.

No último Ideb, Marmeleiro ficou com nota 7.0, um índice acima da média do Paraná (6.3) e do Brasil (5.6)  e foi  considerada  a 2ª melhor nota  entre 20 municípios que compõem o Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão. 


MARMELEIRO REALIZA PROVA PARANÁ

 

Fotos:

 

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.

Prefeitura Municipal de Marmeleiro

Avenida Macali, 255, Centro, Marmeleiro/PR CEP: 85615-000

(46)3525-8100