MARMELEIRO REALIZOU COM SUCESSO O 1º FÓRUM DE AMAMENTAÇÃO

 

03/09/2019

O 1º Fórum de Amamentação de Marmeleiro fez parte das ações do Agosto Dourado, mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.

Com o tema: “Empoderando Mães e Pais a Favorecerem Amamentação Hoje e no Futuro”, a enfermeira especialista em  neonatologia e consultora em amamentação, Regeane Palavicini, ministrou a palestra para gestantes, seus companheiros e mamães que estão  amamentando.

O evento foi realizado, na sexta-feira, 30 de agosto, pelo Departamento de Saúde de Marmeleiro, no  pavilhão da Igreja Matriz, no centro da cidade. Participaram da ação: o prefeito de Marmeleiro, Jaimir Gomes, a primeira dama-Elizangela Gomes da Rosa; a Diretora Municipal de Saúde, Marilene Romio, enfermeiros e técnicos do programa Saúde da Família.

A palestrante destacou que “a amamentação é muito importante  e traz muitos benefícios para a mãe e para o bebê  e estimulando a amamentação  teremos  resultados a longo prazo”.  Regeane  considerou que o evento  foi fundamental  e importante   para que “ a rede  de saúde  apoie e informe  as gestantes e puérperas e como esse ano o tema foi o empoderamento de mães e pais é importante que toda a família  esteja envolvida para  que  o período de amamentação seja  tranquilo”.   

Rosinete Malaquias amamenta o pequeno  Bruno Miguel  e para ela  esse primeiro fórum foi muito   gratificante porque “acrescentou meu aprendizado e nos incentivou a continuar  o aleitamento materno porque põe por terra os tabus e mitos  e criamos um vínculo maravilhoso e ver o bebê me olhando  nos olhos e vivendo esse momento é  algo incrível”.

A Ana Paula Rodrigues está grávida de gêmeos e já tem um filho. Para ela, o fórum também foi muito importante porque “na primeira gestação não consegui amamentar , minha expectativa agora é grande  e aprendi bastante  e isso também gera mais confiança na gente”.

O pai Gerson Rossetto, participou do Fórum de amamentação  e considerou  muito  “ interessante porque a gente já tinha um conhecimento e agora reforça todas as informações  e entendo que é muito importante os homens estarem juntos  com as mulheres nesse período de amamentação dos filhos”.

A primeira dama Elizangela Gomes da Rosa, ressaltou que o Fórum “foi  um momento muito importante  em que gestantes e mães  que já amamentam  puderam sanar  muitas dúvidas e adquirirem  novos aprendizados. Quando os homens participam também é muito importante  porque em todas as circunstâncias  a mulher precisa  de  uma rede de apoio e essa ação da Saúde de Marmeleiro  chega para fortalecer  esses vínculos”.

A Diretora Municipal Marilene Romio agradeceu a participação de todos neste 1º Fórum e afirmou que   “a Saúde de Marmeleiro, tem desenvolvido ações que aproximam cada vez mais as pessoas  da prevenção e do cuidado por isso,  quando o assunto é aleitamento materno  temos  nos dedicado  para resgatar esse ato  informando as famílias e consolidando cada vez mais os vínculos familiares e de apoio”.



MARMELEIRO REALIZOU COM SUCESSO O 1º FÓRUM DE AMAMENTAÇÃO

 

Fotos:

 

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.

Prefeitura Municipal de Marmeleiro

Avenida Macali, 255, Centro, Marmeleiro/PR CEP: 85615-000

(46)3525-8100