MUTIRÃO DE COMBATE A DENGUE TEVE INÍCIO NESTA SEGUNDA-FEIRA

 

10/02/2020

A prefeitura de Marmeleiro, juntamente com o Departamento Municipal de Saúde,  começou nesta segunda-feira, 10 de fevereiro, o Mutirão de Combate á dengue. As equipes se reuniram no pavilhão da comunidade do bairro Alvorada e após receberem as orientações seguiram a campo. O vice-prefeito, Altair Gabriel, representando o prefeito Jaimir Gomes, que está em Curitiba, e a Diretora Municipal de Saúde, além de diretores municipais  acompanharam  as ações do Mutirão.  O trabalho está sendo realizado  em parceria com os Departamentos de Viação e Obras, Urbanismo, Meio Ambiente,  Administração Municipal, Saúde com a Vigilância Sanitária, Vigilância Ambiental e Saúde do Trabalhador; agentes comunitários de saúde e agentes de endemias e da Guarda São Cristóvão.


O mutirão teve inicio pelo bairro Alvorada e até sexta-feira segue para o Cophamar,  Jardim Bandeira e centro da cidade.  A Diretora Municipal de Saúde  explicou que  em novembro, dezembro e janeiro conforme foram surgindo as 23 notificações de casos suspeitos  a vigilância ambiental  fez o bloqueio imediato  em 9 quarteirões , em diferentes bairros da cidade e também do centro por isso,” nesse momento o trabalho será  feito pelas equipes em locais  que ainda não  passaram”. Os agentes estarão fazendo toda a remoção de possíveis criadouros e orientando a população para combater o mosquito da dengue.


Este ano, Marmeleiro não registrou nenhum caso de Dengue confirmado  mas  “nosso objetivo  é baixar o índice de infestação do mosquito que é  de 2.4 para zero, por isso estamos fazendo o mutirão com essa atividade coletiva par anão  enfrentarmos uma possível epidemia da doença, conforme estão prevendo o Estado do Paraná”, esclareceu Marilene.


 E a Diretora de Saúde convoca a população para o combate ao mosquito “porque é importante que  cada  pessoa faça a sua parte, limpando o , verificando calhas , objetos e utensílios  que possam ser um criadouro do mosquito. A Dengue mata  e  o combate a doença não é apenas responsabilidade  da Saúde ou da Administração Municipal  e sim de todos os moradores do município  mas, é preciso que cada seja consciente e responsável e faça a sua parte  para combater o mosquito da dengue”.

MUTIRÃO DE COMBATE A DENGUE  TEVE INÍCIO NESTA SEGUNDA-FEIRA

 

Fotos:

 

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.

Prefeitura Municipal de Marmeleiro

Avenida Macali, 255, Centro, Marmeleiro/PR CEP: 85615-000

(46)3525-8100